Pular para o conteúdo

Avianca do Brasil

03/05/2010

A empresa aérea Avianca do Brasil assume oficialmente o lugar da OceanAir no mercado brasileiro.  O Grupo Synergy, holding que abriga as duas empresas, decidiu deixar apenas a marca Avianca para suas operações.  A desativação9 da marca OceanAir é resultado do processo de reestruturação que teve início em 2008, quando a empresa precisou cortar gastos e investimentos. Na semana passada, o presidente da companhia de aviação, José Efromovich, apresentou ao mercado os novos aviões da empresa, o Airbus A319.  A Avianca comemorou o recebimento da primeira aeronave, que já começou a operar de São Paulo para Brasília, Porto Alegre e Salvador.  A Avianca vai usar duas das quatro novas aeronaves na ponte aérea Rio-São Paulo.  As campanhas publicitárias de divulgação da alteração das marcas vão custar R$ 5 milhões à empresa.   

Novos aviões 

A meta da Avianca, agora, é ocupar o quarto lugar da aviação civil brasileira este ano, contra a fatia de mercado da OceanAir que era de 2,4% em 2009.  Com as novas aeronaves, aumenta em 30% o número de assentos oferecidos.  A previsão de investimento no Brasil para 2010 é de US$ 210 milhões, sendo 80% do total para a aquisição de aeronaves.  Os recursos foram captados junto à operadora norteamericana de crédito Sky.  Outro desafio da Avianca é oferecer crédito para que a nova classe média brasileira possa passar a viajar de avião.  A empresa está modelando sistema de crédito que divida o valor das passagens em até 20 vezes. Segundo José Efromovich, as passagens não vão sofrer aumento nos preços em função dos novos investimentos. O Grupo pensa em abrir o capital da empresa no médio prazo.

No comments yet

Deixe um comentário